

Fortaleza tem um povo alegre, livre e descontraído. Uma cidade tropical onde os dias e as noites são sempre muito animados.
No corredor da Praia do Futuro, as barracas atraem de dia milhares de pessoas com muito peixe, caranguejo, mariscos, tudo regado a bebida típica local - a caipirinha - ou a uma cerveja "bem suada"; claro que não pode faltar a delícia da água-de-coco servida gelada no próprio coco-verde.
À noite, é na 5ª feira que todas estas barracas apresentam música de forró ao vivo, enquanto é servido o tradicional caranguejo, que é degustado quebrando-se a carapaça numa atividade quase ritual muito divertida.
As pessoas desfilam felizes nas passarelas arenosas do Meirelles, do Futuro e do Mucuripe. É a herança de Iracema, a virgem dos lábios de mel, ilustre escritor conterrânio José de Alencar, é perpetuada como estátua no cais do porto.
Nas outras noites da semana, a cidade inteira é animada pela música e pela dança regional e popular. São as bandas de forró, os pagodeiros, os sanfoneiros, os cantadores e os repentistas que se revezam por toda a noite fazendo a festa nas casas noturnas, clubes e parques de vaquejadas.
Portão de acesso internacional do Ceará, Fortaleza também é ponto de partida ideal para conhecer um destino turístico rico e diversificado em meio à natureza, à cultura, à riqueza dos ecossistemas do litoral das serras e do sertão.
Está ligada diretamente às Américas do Norte e do Sul, e também à Europa (Itália e Portugal), através do Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Fortaleza é feita para você sentir emoção a todo momento. Nas praias; nas compras; no artesanato; na culinária; na cultura e nas festas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente ok!